segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pedra Fundamental

Este site http://www.presidencia.gov.br é um excelente portal, uma porta de comunicação com as altas autoridades desse nosso Brasil.

Espero que o meu Google Sidewiki tenha acesso. Se não tiver, no entanto, é plenamente justificável, pois nem todo internauta tem senso de responsabilidade, e assim como na vida real, a virtual também há de ter os seus limites.

Bom. Estamos iniciando o ano de 2010. No segundo mandato de Sua Excelência o Sr. Presidente Luís Inácio Lula da Silva, e não haveria espaço melhor para vir a público dizer que embora uma ou outra rusga possa haver me indisposto com Sua Excelência, creia - e creiam-me todos que lerem este texto - que graças ao Presidente Lula a classe dos miseráveis, dos pobres, dos descamisados, puderam começar a comer carne todos os dias. Não digo isso só por dizer. É por que muito ouvi, daqueles que passavam fome, essa inexorável verdade. Comiam carne uma vez por mês. Agora todos os dias.

Sei que posso ser criticado pelo coro dos descontentes. Mas posso afirmar que o Brasil sempre foi um país rico. A corrupção que imperava nos Governos anteriores é que não deixava sobrar recursos para investimentos, custeio e infra-estrutura. Eram trilhões de dólares desviados para paraísos fiscais e bancos europeus, tudo sob o aval das mais altas autoridades. Decerto que ainda ocorre corrupção, cuecas e meias, mas tal volume é um centavo perto de um trilhão que ocorria antes. E todos sabem e têem certeza disso.

Os que atacam o Presidente Lula, 99,99% o fazem por puro preconceito ou por interesses mesquinhos. Eu, de meu canto, embora seja 100% lulista, já reprovei, publicamente, uma ou outra conduta (como no caso do acidente da TAM ou na MP inconstitucional que conluiu e quedou face o conglomerado econômico-financeiro e depenou, acabou com a lei do Seguro DPVAT, em detrimento dos pobres beneficiários), mas nunca, em momento algum, arrependi-me dos votos que de longa data deposito nas urnas em seu favor. E que sempre o farei, pois não acredito em melhor governo que nas mãos de Sua Excelência. Até receio já, pelos destinos de nossa Nação, quando findar o segundo Mandato. Sempre fui contra reeleições em todas as áreas, mas posso garantir que nesse caso eu bem que desejava a possibilidade de um terceiro Mandato. Só gostaria era que se acabasse esse negócio de governar mediante Medidas Provisórias, que é um mal. Sei, no entanto, que o Congresso é quase todo corrupto. Apenas uma pessoa deixaria-me feliz na atual conjuntura da sucessão presidencial. Seria a indicação do Ministro Joaquim Barbosa, para sucessor de Sua Excelência, na Presidência da República. Decerto que seria uma vitória esmagadora. Que Deus ilumine o Presidente, para que essa luz chegue até ele.

Que Deus permita ao povo não esquecer da fome que sempre passava sob as promessas, das autoridades oligárquicas, de melhores dias.

O Presidente Lula, não tenha dúvida o leitor, recuperou o Brasil; quitou a dívida externa, passamos de devedores a credores; o povo agora tem carne, legumes e frutas em suas refeições. Isso tudo apenas quebrando o elo-de-poder-corrupção que já imperava desde 1964. Por isso sempre dizia: Cuidado, eleitor. Acorda! A Corda!, nas eleições anteriores à brilhante e esmagadora vitória nas urnas do PT e do Presidente Lula.

Agora, depois que findar o mandato de Lula, Deus permita que o país não retorne às mãos dos antigos ladrões corruptos e corruptores da oligarquia que não se acabou. Estão apenas dormindo e fingindo-se de mortos, mas loucos para retomar o poder e reiniciar sua ciranda corruptiva e roubar, de novo, a riqueza do Brasil.

Que Deus tenha piedade de nós, brasileiros, desse povo sofrido, e que não permita mais a frouxidão no combate à corrupção, que não permita o retorno da oligarquia ao controle da Nação.

Um abraço a todos os eventuais leitores.
E àqueles que atacam o Governo Lula, que ponham a mão na consciência e exerguem que a corrupção oligárquica anterior não tem mais vez. E que se levantem aqueles que desejem o Ministro Joaquim Barbosa, do STF, para a Presidência da República.

Abraços.
Lustato Tenterrara

PS.: Viu? Por que acho que o Sidewiki não terá acesso a essa página
http://www.presidência.gov.br
é po que é uma página que tem a ver com a própria segurança nacional. Não é por qualquer motivo mesquinho como alguns sidewikirs estão a clamar. Não é por falta de democracia, mas por motivo de segurança.
Mas fiz a minha parte, pois meu sidewiki é publicado simultaneamente a inúmeros blogsposts das minhas centrais
http://GoogleSidewiki.ning.com
http://SidewikiGoogle.ning.com
sidewiki, quais sejam, para citar alguns:
http://SidewikiConhecer.blogspot.com
http://SidewikiBrasil.blogspot.com
http://SidewikiPresidencia.blogspot.com
http://SidewikiGoverno.blogspot.com

0 comentários: