sexta-feira, 5 de março de 2010

Ação Civil Pública: Direitos do Consumidor: Site Video Download Helper veicula Propaganda Enganosa do LiUtilities (Microsoft-Partner): Promete serviço grátis e após o download e acesso à CPU do usuário, exige pagamento de serviços oferecidos FREE Parte 2/3

Nesta página
http://www.downloadhelper.net/welcome.php?version=4.7
ou nesta:
http://www.downloadhelper.net/welcome.php

Continuação. PARTE 3/3

Ou levar o caso ao Ministério Público Pátrio, mediante "Notitia Criminis", comunicar o fato ilícito, com vítimas difusas em todo o território brasileiro, para que seja proposta uma Ação Civil Pública, para proteção de direitos difusos de nossa coletividade, com indenizaçao, multa e determinação de retirada da web da aludida propaganda enganosa ou sua correção para adequar-se à lei.

Bom. É isso.

Eu, de minha parte, creio haver perdido muito tempo com tal questão.

Agora, sendo pública, basta um Promotor de Justiça de qualquer de nossas Unidades Federativas tomar conhecimento desse fato, para que o Ministério Público proponha, de ofício, a aludida Ação Civil Pública. Ato realizado "De Ofício", nos termos da lei, significa que a Autoridade Ministerial é obrigada, tem o dever legal, previsto em suas atribuições, de iniciar Ação Civil Pública para proteção de direitos coletivos difusos.

Diretos Coletivos são os que se aplicam a uma determinada coletividade.

Direitos Difusos são aqueles que atingem a coletividade como um todo, sendo impossível determinar quantas ou quais grupos de pessoas estão sendo lesadas no seu direito à lealdade contratual e em sua boa-fé.

Esperemos que este nosso texto seja lido por pelo menos um unico Promotor de Justiça que não esteja com o "rabo preso" em alguma maracutaia. Eu, se fosse Promotor de Justiça, honraria minha atividade legal propondo uma Ação Civil Pública.

Ah! Um pequeno esclarecimento. Aqui no Brasil o Promotor de Justiça possui poderes superiores ao dos magistrados (juízes), embora muitos deles não saibam disso. E diferentemente dos Promotores de Justiça dos Estados Unidos, aqui o cargo é vitalício, e irremovível, o que garante autonomia do Órgão do Ministério Público Pátrio. Não é como lá (EUA) onde estão sujeitos a eleições públicas, como se fossem vereadores.

Saudações,
Lustato Tenterrara

http://Vademecum.ning.com
http://OABBrasil.ning.com
http://SidewikiGoogle.ning.com
http://GoogleSidewiki.ning.com
http://SideWikiConhecer.blogspot.com
http://CoisasQueDevemosSaber.blogspot.com
http://SidewikiNoticias.blogspot.com/
http://CrimesWeb.blogspot.com/
http://CrimesDeInternet.blogspot.com/
http://SidewikiCrimesDeInternet.blogspot.com/
http://SidewikiDireito.blogspot.com/
http://SidewikiBrasil.blogspot.com/
http://ArquivoDasCoisasQueEuSei.blogspot.com/
http://Ka-Entre-Nos.blogspot.com/
http://SidewikiWEB.blogspot.com/
http://SidewikiAdvogados.blogspot.com/
http://JusVademecum.blogspot.com/
http://CodigoDeProcessoCivilComentado.blogspot.com/
http://Lei-e-Direito.blogspot.com/
http://ForumJudicial.blogspot.com/
http://ProcessoJudicial.blogspot.com/
http://BrasilPoesias.blogspot.com/

referente a: DownloadHelper - Media download Firefox extension (ver no Google Sidewiki)

0 comentários: